A disputa do título espanhol está quente nos gramados, mas também muito agitada nos bastidores. Vice-líder, o Barcelona reclamou muito nas últimas rodadas de um suposto favorecimento da arbitragem ao Real Madrid, primeiro colocado. Para Rivaldo, essas críticas não têm fundamento.

O brasileiro acredita que isso é uma forma de mascarar o mau futebol praticado pelo time. Ele ainda afirmou que o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, estaria falando de assuntos extracampo para desviar o foco.

– Às vezes, você tem o direito de ficar chateado com a arbitragem ou com decisões do VAR, mas não concordo com o presidente do Barça de que existe um favorecimento ao Madrid. Bartomeu está simplesmente tentando distrair a mídia dos problemas de seu clube – disse o ex-jogador ao site da “Betfair”.

“O problema do Barça não é o VAR ou qualquer decisão de arbitragem, mas sim a qualidade do futebol que precisa melhorar e se tornar novamente o estilo de jogo que todo mundo gosta de ver ao redor do mundo”

No entanto, Rivaldo tem em mente um nome que pode ajudar o time na próxima temporada: Neymar. Para ele, o Barcelona deveria esquecer a contratação de Lautaro Martínez, especulado no clube para o próximo ano.

– Neymar seria a melhor contratação possível para o Barcelona. Ele vai animar o time e vai dar uma boa alternativa para decidir as partidas, permitindo que Messi descanse às vezes. Eu acredito que se o Neymar se juntar ao Messi, isso vai ajudar o Barcelona a se tornar novamente o time que conquistou muitos títulos há vários anos.

Nesta edição do Campeonato Espanhol, porém, Real Madrid lidera com um ponto à frente do Barcelona, que tem um jogo a mais. Quando a 35ª rodada da competição for completada, na sexta, vão faltar três partidas para o fim do torneio.  (Globo Esporte)