O bicho vai pegar nesta quinta-feira, às 21h30, no Atanasio Girardot, em Medellín. Pela volta da 2ª fase eliminatória da Libertadores-2022, o Atletico Nacional recebe o Olímpia-PAR e precisará se superar se quiser seguir vivo na competição: perdeu o jogo de ida, em Assunção, por 3 a 1. Assim, tem de vencer por dois gols para levar a decisão para os pênaltis, ou três gols para avançar direto. Já o Olimpia pode perder por até um gol que se classifica. E o Fluminense ficará de olho vivo. É daqui que sairá o seu rival na terceira fase.
Como está o Atlético Nacional
O time colombiano está em crise. O treinador Alejandro Restrepo pediu demissão nesta quarta-feira e o time será comandado interinamente por Hernán Darío Herrera. Restrepo estava em atrito com vários jogadores e os maus resultados levaram o treinador a toma a decisão em conjunto com a diretoria. Ele comandou o time em 44 partidas, com 23 triunfos, 12 empates e 9 derrotas.
Para a partida, o time estará descansado, já que os titulares não fora a campo pelo Colombiano (jogaram os reservas na derrota para o Bucaramanga, 3 a 1, no domingo de Carnaval).
Como está o Olímpia
O Olimpia chegou em Medelín nesta terça-feira. O técnico Julio Cesar Cáceres não contará com o goleiro Aguilar, com uma celulite glútea. Precisou fazer uma drenagem. Com isso, Olivera será o titular. No mais, apenas uma dúvida. Quintana e Recalde brigam por uma vaga no meio de campo. Como tem boa vantagem, a tendência é que o primeiro (mais marcador) entre. E é certo que o treinador entre com apenas um no ataque.
ATLÉTICO NACIONAL-COL X OLIMPIA-PAR
Data e Horário: 3/3/2022: 21h30
Local: Atanasio Girardot, Medellín (COL)
ATLÉTICO NACIONAL: Mier; Banguero, Olivera, Devenish e Candelo; Palacio, Mejia, Andres Andrade, Barrera e Daniel Mantilla; Blanco. Técnico: Hernan Herrera (Interino)
OLIMPIA: Olivera; Ivan Torres, Salcedo, Zarate e Otalvaro; Quintana (Recalde), Ortiz, Marcos Gómez, Derlis González e Alejandro Silva; Paiva. Técnico: Julio Cesar Cáceres
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (ambos ARG)
Onde assistir: Facebook da Conmebol Libertadores (Jogada 10)