Ricardo Graça é o segundo jogador do Vasco convocado por André Jardine para a disputa da Olimpíada de Tóquio – Lucão havia sido chamado anteriormente. O zagueiro, que havia participado do Pré-Olímpico, ouviu do presidente Jorge Salgado a novidade antes do treino desta quinta, no CT do Almirante, e se emocionou.
Em entrevista à Vasco TV, o camisa 36 não escondeu a felicidade de mais um chamado para defender a Amarelinha e prometeu muita luta em busca do ouro.
– Meu choro é de alegria, felicidade. Só passa agora pela minha cabeça um filme, estou lembrando de tudo que passei para chegar até aqui. Sou muito grato a Deus por estar vivendo esse momento. Agradeço também minha família, ao Vasco, comissão técnica, meus companheiros. Esse é o ápice da minha carreira. Disputar uma Olimpíada é algo que sempre sonhei e almejei. Vou dar meu melhor para trazer o ouro para nosso país.
Andrey ficou muito feliz com a convocação de Ricardo Graça, seu melhor amigo dentro do Vasco — Foto: Raiana Monteiro/Vasco
Na nota da convocação de Ricardo publicada pelo Vasco, o clube comemorou a presença de pratas da casa na Olimpíada de Tóquio. Confira:
“O Vasco terá seis jogadores revelados em suas categorias de base nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além de Lucão e Ricardo Graça, o volante Douglas Luiz, hoje no Aston Villa (ING), e o atacante Paulinho, que defende as cores do Bayer Leverkusen (ALE), também vestirão a Amarelinha na busca pelo segundo ouro olímpico do futebol masculino. No futebol feminino, o Gigante da Colina também terá representantes: a Rainha Marta, eleita a melhor do mundo por seis vezes, e a jovem Angelina, uma das maiores promessas do país na modalidade”. (Globo Esporte)