Ricardo Goulart é aguardado em Santos para assinar o contrato com o Peixe. O jogador foi aprovado nos exames médicos na manhã desta terça-feira. Ele assinará um vínculo de dois anos com o clube, além de receber a camisa 10.

Segundo apuração do ge, o carinho que a diretoria santista e que o técnico Fábio Carille deram ao meia-atacante pesaram na decisão para o acerto com o Santos. Tanto o treinador quanto o presidente Andres Rueda tiveram conversas com o empresário do jogador, Paulo Pitombeira e o próprio Goulart.

Desde o início das conversar, Ricardo Goulart viu com bons olhos o projeto santista, que envolve ações de marketing, com o uso da imagem do jogador como garoto-propaganda, entre outras iniciativas.

Ricardo Goulart está sem clube desde novembro, quando rescindiu com o Guangzhou, da China. Ele não entra em campo desde agosto. Na última temporada, o meia atacante atuou 13 vezes. Todas as partidas foram pela Superliga Chinesa, sendo a grande maioria como titular. Nesse período, foram sete gols e uma assistência.

O meia-atacante é um dos jogadores estrangeiros mais vitoriosos da história do futebol na China, tendo conquistado três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa e três da Supercopa do país.

Ele foi contratado pelo Guangzhou em 2015, após brilhar no bicampeonato brasileiro do Cruzeiro nos dois anos anteriores, e permaneceu no clube até 2019. Então, passou pelo Palmeiras e em seguida retornou para o clube chinês. (GE)