“Bom dia Poconé, bom dia poconeanos, bom dia povo inútil dessa cidade”, assim cumprimenta o advogado Fábio Pádua, que gravou um vídeo indignado com o resultado das eleições municipais de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá), no último domingo (15).
“A ignorância venceu o bom senso, vocês vão pagar agora por serem ignorantes analfabetos políticos. Poconé vai pagar”, disse enfurecido, contra os eleitores do município. O advogado não concorria a nenhum cargo.
No entanto, Fábio era contra a reeleição do atual prefeito, Tatá Amaral (DEM). O prefeito venceu a disputa com 41,15% dos votos válidos, recebendo das urnas 6.772 votos.
Leia também – Após receber 25 votos, candidato rasga título e xinga o povo
Ainda no vídeo, com duração de apenas 28 segundos, o advogado afirma que Poconé vai sofrer, pois o município não tem remédio e atendimento para a população. Irônico, ele ainda parabeniza os eleitores pelo resultado.
“Parabéns poconeanos por cagarem na urna no dia que teve a chance da mudança, parabéns”, finalizou.
Outro caso
Desta vez, um candidato também ficou revoltado com o resultado das urnas. O candidato a vereador Flávio Barbosa da Cruz, conhecido como “Flávio Pakoty” (DEM), recebeu apenas 25 votos da população de São Félix do Araguaia (1200 km a nordesde de Cuiabá), na eleição do último domingo (17).
Indignado, o candidato rasgou o seu título de eleitor e ainda “esbravejou” contra o município. “Vergonha do povo de São Félix do Araguaia”, disse.
Outro lado
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), para apurar a conduta do advogado. No entanto, até o fechamento dessa matéria, não obteve resposta.
Veja o vídeo:
https://youtu.be/CyF7O1IYuqU