Em lista divulgada pela conceituada revista “FourFourTwo“, os melhores camisas 10 da história do futebol foram elencados. Apesar de mudanças ao longo da carreira, os atletas citados ficaram marcados com a famosa numeração nas costas ao longo de suas carreiras. Sendo assim, o grupo contou com dois brasileiros: Ronaldinho Gaúcho e Pelé.

Fora do top-3, Ronaldinho acabou na quinta posição, uma colocação atrás de Zidane. Responsável por uma das maiores revoluções vistas em campo, o craque fez o mundo admirar seu estilo de jogo mágico. Dessa maneira, o apelido de “Bruxo” não foi concedido por acaso.

Desbancando Pelé e Maradona, Messi, sucessor de Ronaldinho no Barcelona, ficou com a primeira posição. Mesmo ainda buscando conquistar o título da Copa do Mundo, o argentino foi avaliado como um atleta superior aos demais concorrentes.

“O argentino é a razão de tantos escolherem usar o número na última década. Ele é o atacante mais incrivelmente talentoso de uma geração, jogando como 9, 10 ou 11, tudo em um”, descreveu a publicação.

Veja abaixo a lista completa.

1. Lionel Messi
2. Pelé
3. Diego Maradona
4. Zinedine Zidane
5. Ronaldinho Gaúcho
6. Dennis Bergkamp
8. Francesco Totti
9. Riquelme
10. Mesut Ozil