A cúpula do Democratas esteve reunida na noite de quinta-feira (27), na tentativa de conseguir entrar em um consenso quanto o apoio á candidatura ao Senado, porém o encontro acabou sem avanços.

Participaram da reunião o Governador Mauro Mendes, o senador Jayme Campos, o ex-governador e ex-deputado Júlio Campos e o ex-deputado Fábio Garcia.

O racha no DEM se mantém, de um lado, os irmãos Jayme e Júlio Campos e Dilmar Dal Bosco não abrem mão de apoiar o projeto de Nilson Leitão (PSDB) – com Júlio na suplência. De outro, o governador Mauro Mendes quer pedir votos para o Carlos Fávaro (PSD).

Sem um cenário definido, a cúpula segue conversando até a convenção, que possivelmente será em 11 de agosto. Neste período, um novo encontro deve ser realizado.

Antes de tomar a decisão, o partido que ouvir o presidente da Assembleia Eduardo Botelho, que está em São Paulo em tratamento médico, e que tem defendido apoio ao projeto do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT).

Caso não haja consenso, a tendência é liberar as lideranças para apoiar os candidatos que mais se identificam.

Além da indefinição da candidatura ao senado, o DEM ainda não definiu quem irá concorrer na eleição para prefeito em Cuiabá e Várzea Grande.