Uma grande conquista da população cuiabana. Desta forma o deputado Fábio Garcia (União-MT) classificou o início do mutirão de cirurgias, realizadas pelo Gabinete Estadual de Intervenção na Saúde de Cuiabá. O parlamentar participou do evento que marcou a retomada dos procedimentos, realizado nesta quarta-feira (07.06), no Hospital São Benedito. A expectativa é que sejam realizados 1.380 atendimentos por mês.

Garcia lembrou que a abertura da unidade, em 2015, começou a ser trabalhada quando o parlamentar era secretário de Governo do então prefeito de Cuiabá, o hoje governador Mauro Mendes (União-MT). “Além disso, quando estava em meu primeiro mandato como deputado federal, consegui viabilizar, junto ao Ministério da Saúde, os recursos necessários para o custeio do hospital. Fico feliz em ver a seriedade da equipe interventora ao retomar os procedimentos no Hospital São Benedito”.

Para o parlamentar, é um exemplo claro de ineficiência de uma administração pública o fato de que um angiógrafo, equipamento que custa cerca de R$ 1,5 milhão, estava parado há três anos, enquanto quase 5 mil pessoas precisam de um procedimento realizado por ele. “Isso é um verdadeiro absurdo, usar o dinheiro da população, que paga uma alta carga de impostos, para adquirir algo tão importante e não usá-lo. Graças ao trabalho da equipe, será a primeira vez que os procedimentos cardiológicos serão feitos com o angiógrafo pelo Sistema Único de Saúde [SUS]”.

O deputado salientou que há muito trabalho a ser feito para assegurar que a população de Cuiabá tenha o atendimento que merece em todas as unidades de Saúde da cidade. “As coisas estão melhorando e tenho certeza de que a equipe interventora irá entregar uma Saúde muito melhor para a população. É isso o que importa, que as pessoas sejam atendidas. Vamos seguir trabalhando”.