O resultado preliminar de seleção do edital Cinemotion de Acervo e Publicação, da Lei Paulo Gustavo, foi publicado nesta segunda-feira (09.09), no site da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Clique aqui para conferir os selecionados.
A seleção pública busca apoiar a digitalização de acervo e a publicação de trabalhos impressos ou digitais sobre o audiovisual mato-grossense.
“Este edital tem o objetivo de fortalecer e reestruturar o setor produtivo do audiovisual no Estado. Queremos apoiar a viabilidade e a ampliação do acesso à obra, seja para exibições ou para estudo, para pesquisa histórica ou para criação de novos conteúdos audiovisuais”, explica a secretária adjunta de Cultura da Secel, Keiko Okamura.
Na lista preliminar de seleção, estão projetos que envolvem trabalhos infantojuvenis, cinema indígena, identidade do audiovisual mato-grossense, cinema documental contemporâneo e dentre outros.
Para digitalização do acervo, cada proposta contemplada irá receber R$ 60 mil. Já para a publicação de trabalhos sobre o audiovisual, o valor disponível é de R$ 50 mil. Da região metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, foram selecionadas três propostas. Outras quatro são do interior.
O prazo para interposição de recursos desta fase de seleção vai até a próxima segunda-feira (16.09). O modelo de formulário de recurso (anexo 9), que está disponível no site da Secel, deverá ser assinado e encaminhado para o e-mail: : acervoepesquisa.lpg@secel.mt.gov.br
O edital e outros documentos relacionados podem ser clicados neste link.