O Fluminense, com o seu time reserva, deu uma aula de futebol em cima do time principal do Vasco neste sábado, no Nilton Santos, pela nona rodada da Taça Guanabara do Cariocão. Com Ganso, Árias e Martinelli tomando as rédeas do jogo, o time venceu por 2 a 0, gols de Cano e de Nonato, no primeiro tempo.
O Fluminense foi a campo com o time B em razão de, na terça-feira, jogar a partida de volta da 2ª fase preliminar da Libertadores contra o Millonarios-COL. O time chegou aos 24 pontos e lidera a Taça Guanabara. Já o Vasco, com 19 pontos, está em terceiro lugar.
Primeiro tempo
O Vasco entrou em campo muito recuado, medroso. O Fluminense logo percebeu e dominou totalmente os primeiros 20 minutos, com Árias, Ganso e Martinelli trabalhando muito bem a bola, numa linha de passe diante de um atônito rival que parecia não saber o que fazer em campo.
Aos cinco minutos, o Tricolor ficou tocando bola até esta chegar em Ganso, que deu de calcanhar para Cano, na área, bater cruzado. E só dava Fluminense. Um lançamento para Cano terminou em gol de Árias, anulado por impedimento no início da jogada. Em outro lance, após trocar passes por quase dois minutos, Martinelli quase marcou. Somente o Fluminense jogava e fez o segundo gol num escanteio cobrado por Ganso em que Nonato se antecipou aos marcadores e fez 2 a 0. E Ganso deu um passe de cinema para Pineida, que bateu mal.
Já o Vasco teve apenas uma chance real, numa falta de Nenê que Marcos Felipe espalmou.
Segundo tempo
O Vasco voltou um pouco melhor e não apenas dependendo de lances isolados de Nenê. Mas seguia muito confuso na criação. Apenas depois da entrada de Jhon Sánchez foi que o time se posicionou um pouco melhor na criação. Já o Fluminense veio bem mais sonolento. Ganso caiu muito de produção (sendo substituído) e o time não mostrou a mesma atitude. Mas nem precisou. Tinha o jogo muito bem administrado e venceu com todo o merecimento.
FLUMINENSE 2 x 0 VASCO
Campeonato Carioca – 9ª rodada
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro, Manoel e Pineida; Wellington (Luiz Henrique, aos 19′ do 2ºT), Martinelli (Yago, aos 29′ do 2ºT), Nonato e Ganso (André, aos 19′ do 2ºT) ; Árias (M. Martins, aos 29′ do 2ºT) e Cano (Willian, aos 25′ do 2ºT). Técnico: Abel Braga
Vasco: Thiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa (Zé Gabriel, aos 14′ do 2ºT), Juninho (Liuiz Henrique, aos 35′ do 2ºT), Gabriel Pec (Getúlio, aos 28′ do 2ºT), Nenê (Andrey dos Santos, aos 35′ do 2ºT) e Bruno Nazário; Raniel. Técnico: Zé Ricardo
Gols: Cano, aos 5′ do 1ºT (1-0); Nonato. aos 37′ do 1ºT (2-0)
Árbitro: Bruno Arleu Araújo
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Daniel do Espírito Santo Parro
Cartões amarelos: Matheus Barbosa, Bruno Nazário, Andrey dos Santos (VAS)