Após o empate com o São Paulo no início da tarde deste sábado, o técnico Renato Gaúcho foi questionado sobre as declarações de Jorge Jesus sobre “qual time joga o melhor futebol do Brasil”. O técnico do Flamengo discordou do comandante do Grêmio e afirmou que o Rubro-Negro tem as melhores apresentações do país.

Em entrevista coletiva no Morumbi, Renato disse que é “obrigação” do Rubro-Negro apresentar tal desempenho pelo investimento feito em contratações. E reiterou a sina vitoriosa que tem pelo Tricolor gaúcho, com conquistas ao longo dos últimos três anos.

– A minha opinião não vou mudar, respeito a opinião do Jesus, está fazendo um bom trabalho. Ouvi da boca dele que era porque era o primeiro no Brasileiro. Se perder, quer dizer que não tem mais? Se o Grêmio me der R$ 160 milhões para contratar, vou montar uma seleção. O Grêmio não gastou nem R$ 10 milhões. Óbvio que o Jesus vai puxar a sardinha para o lado do Fla, eu faria a mesma coisa. Joga um futebol bonito, sim, mas há pouco tempo. O Grêmio joga há três anos. O que tem a diferença, enorme, é financeiramente – respondeu o técnico gremista.

Respeito a opinião dele, inclusive o Flamengo vem jogando um belo futebol. Mas com aqueles jogadores, é obrigação. Lá na frente vamos nos encontrar. O que passar é o grande favorito para conquistar a Libertadores (Renato Gaúcho)

Depois da vitória sobre o Palmeiras, na última terça, o técnico gremista afirmou que seu time jogava o melhor futebol do país, uma frase constante em suas entrevistas. Depois da classificação do Flamengo sobre o Inter, o português Jorge Jesus foi perguntado sobre o tema e deu sua opinião.

Renato preferiu postergar o projetar o confronto contra o Fla, pelas semifinais. Mas adiantou: quem passar será o favorito para conquistar a Libertadores.

– A gente vai se encontrar daqui 30 dias. Até lá, vamos pensar na Copa do Brasil e depois no brasileiro. Lá na frente sim pensamos no Flamengo. Respeito a opinião dele (Jesus), inclusive vem jogando um belo futebol. Mas com aqueles jogadores, é obrigação. Lá na frente vamos nos encontrar. Quem passar é o grande favorito para conquistar a Libertadores – projeta.

Em relação ao duelo com o São Paulo, o comandante gremista considerou o empate um bom resultado. Por ter utilizado o time reserva e também briga do adversário pelo título – é o terceiro colocado, com 31 pontos, dois atrás de Flamengo e Santos.

– O resultado foi muito bom para nós em todos os sentidos. O São Paulo está brigando pelo título, é uma equipe que joga só uma vez por semana, jogando em seus domínios, perante sua torcida. E uma vez por semana. Sem dúvida era o favorito. Levamos um ponto, está de bom tamanho – valoriza Renato.

Com o empate, o Grêmio vai a 22 pontos e ficou na 11ª colocação. No entanto, pode perder posição para Ceará, que joga neste sábado, e Vasco e Goiás, que entram em campo neste domingo. O próximo compromisso será na quarta-feira, contra o Athletico, na semifinal da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. (Globo Esporte)