O Grêmio batalhou na Arena MRV, mas saiu de Belo Horizonte com a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, em jogo atrasado da 6ª rodada do Brasileirão. Depois da partida, o técnico Renato Portaluppi pautou a entrevista coletiva nas reclamações contra as decisões do árbitro no gol anulado de Braithwaite e no pênalti marcado em Hulk.
O técnico gremista ficou na bronca por conta das decisões de Luiz Flávio de Oliveira. Renato Portaluppi discordou do pênalti de Jemerson em Hulk e na anulação do gol. O comandante fez duras críticas contra o futebol brasileiro.
– É o que eu falo, o VAR apita o jogo. Cada pessoa que vai ao VAR tem uma regra. Estava no vestiário tentando ver se a bola pegou no braço do Martin. Vi por vários ângulos e não vi a bola pegando no braço. Mesmo se tivesse pego, não é que ele tivesse dominado a bola e feito o gol. Ele correu, o goleiro defendeu e ele fez o gol. Mas aí entra o VAR. No pênalti do Hulk, o Jemerson chuta o chão, o Hulk valorizou e o VAR não chamou. Onde vamos parar? Toda rodada alguém grita. As imagens estão aí, quem discordar, tem direito. Esse é o futebol brasileiro, uma bagunça – reclamou Renato.
Durante as reclamações, o treinador do Grêmio citou o gol de Vegetti na vitória do Vasco da Gama por 2 a 0 diante do Fluminense, pelo Brasileirão. Segundo ele, o centroavante dominou a bola com a mão e o gol foi confirmado.
Renato falou pouco sobre a atuação da equipe na derrota para o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, mas o técnico aprovou o desempenho.
A partida desta noite encerrou o primeiro turno do Grêmio no Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha perdeu os dois jogos de maio que tinha atrasados, contra Criciúma e Galo. Atualmente, tem 35 pontos e está em 11º lugar.
Os jogadores do Grêmio terão quatro dias de folga a partir desta quinta-feira. Na próxima segunda-feira, o grupo se reapresenta para iniciar a preparação para o Gre-Nal, no dia 19, na próxima rodada do Brasileirão. (GE)