Neste domingo (11 de outubro) o Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, em compromisso válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho foi incisivo ao reclamar do VAR. Apesar de ter considerado os pênaltis marcados a favor do Peixe legítimos, deixou claro que, em sua opinião, não cabe ao árbitro de vídeo definir quando houve ou não uma penalidade máxima.

“Não aguento mais, é nadar contra a maré. Eu não aguento mais reclamar. O árbitro do VAR tem que parar de decidir o que é pênalti ou não é pênalti. Da mesma forma que achei que os dois pênaltis do Santos foram legítimos, o nosso que não deram também foi”, declarou o treinador.

Em relação à derrota para o Peixe na Vila, o técnico gremista admitiu que a sua equipe cometeu erros “infantis”, mas que já conversou com o grupo sobre o assunto.

“Os jogos são difíceis, todo mundo quer ganhar. Hoje a gente cometeu uns erros infantis, que proporcionaram a derrota, mas isso é conversa que eu já tive com meu grupo, entre quatro paredes”, finalizou.

Com os mesmos 17 pontos, o Grêmio ocupa a 11ª colocação da tabela e, na próxima quarta-feira (14), recebe o Botafogo na Arena, pela 16ª rodada.  (Fox Sports)