O início ruim do Grêmio no Campeonato Brasileiro preocupa a torcida, mas não o técnico Renato Portaluppi. Após o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, o técnico deu explicações sobre a atuação do time no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, o quinto do time no nacional. O técnico disse que não há crise no clube e evitou se alongar no tema Thiago Neves, que teve o contrato rescindido.
A entrevista do treinador tricolor foi pautada pela fase turbulenta pela qual a equipe atravessa. Em sete jogos disputados no Campeonato Brasileiro, o time só venceu na estreia. E, mesmo que tenha conquistado o Gauchão, perdeu na Arena por 2 a 1 para o Caxias. Já são três jogos sem vitória e, pior do que isso, com atuações ruins do time.
Passadas sete rodadas, o Grêmio tem oito pontos. O Vasco, que fecha o G-4 tem 14. Para Renato, a distância não é preocupante porque ele confia na recuperação do time. Tanto que citou a conquista recente do Campeonato Gaúcho para afirmar que a única crise no clube é de títulos.
– Algumas pessoas viciaram em ver o Grêmio sempre bem, acham que jogará bem todas as partidas e vencerá todas as competições. Perdeu duas partidas, precisa mudar os jogadores e ninguém quer saber. A diferença para o quarto, quinto colocado é de quatro ou cinco pontos. Estamos muito tranquilos. Muitos jogadores estão chegando. Todas as equipes têm uma fase que ficam alguns jogos sem vencer. Este ano, quem ganhou títulos, ganhou. Neste ano, ninguém mais ganha nada. No Grêmio não existe crise. Ou melhor, existe crise, sim. Crise de títulos. Este é o problema do Grêmio – disse.
A entrevista também abordou a saída de Thiago Neves. Titular na derrota por 2 a 1 para o Sport na última quinta, o meia viu o presidente Romildo Bolzan Júnior definir por sua rescisão no dia seguinte. Apesar de reiterar o carinho pelo jogador, o técnico evitou entrar em polêmica e disse que o assunto está encerrado.
– Não adianta falar e falar do Thiago porque é um assunto encerrado pelo presidente. Todos sabem a admiração que tenho por ele, mas foi uma decisão do presidente. Ponto. Não adianta alimentar uma decisão que já morreu. Precisamos pensar no jogo de quinta-feira – completou.
Em busca da recuperação, o Tricolor enfrenta o Bahia na próxima rodada. A partida, válida pela nona rodada, será disputada nesta quinta-feira, às 19h15, no Pituaçu. (Globo Esporte)