O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, está de olho no vascaíno Nenê para reforçar o Tricolor Gaúcho em 2023. Embora esteja com 41 anos, o meio-campista do Vasco interessa ao treinador gremista, que já está sondando o veterano para tentar levá-lo a Porto Alegre na virada do ano. A informação é do portal ‘GZH’.

Nenê tem contrato com o Vasco até dezembro e ainda não renovou seu vínculo. Ele ainda negocia com a diretoria, embora tenha dito, meses atrás, que ainda sonha em jogar uma Libertadores pelo clube. Dessa forma, é nessa brecha que Renato pretende entrar para se aproximar do camisa 10. O próprio Cruzmaltino ainda não conseguiu definir seu acesso à Série A, ao contrário do Grêmio.

Com o elenco gremista passando por reformulações para 2023, Nenê seria um reforço importante e dentro da realidade do clube. Afinal, o Grêmio não se permite fazer grandes contratações e deverá se aproximar de atletas cujos contratos estejam se encerrando. Assim, o clube não gasta ao adquirir novos jogadores.

Mas a própria manobra de Renato para contratar Nenê ainda depende de algumas questões. O técnico afirmou que vai esperar as eleições presidenciais do Grêmio para negociar sua permanência. Na próxima segunda-feira (7), Odorico Roman e Alberto Guerra disputam o primeiro turno do pleito. (Jogada 10)