O técnico Renato Portaluppi confirmou a permanência de Luis Suárez no Grêmio até dezembro. Antes do duelo com o Flamengo, logo mais na Arena, o comandante revelou que a “novela mexicana” sobre o futuro do jogador se encerrou na noite desta terça-feira. Suárez estará em campo pela semifinal da Copa do Brasil.
O ídolo gremista cravou a permanência de Suárez em Porto Alegre pelo menos até dezembro. O ge adiantou na manhã desta quarta que havia bastante otimismo nos bastidores pela sequência do camisa 9. O clube gaúcho bancou a postura de não facilitar a liberação do uruguaio.
– Jogador muito importante, faz a diferença. Falo da tal novela mexicana, mas acabou. Dá tranquilidade tanto para ele quanto para o clube. Ele fica até dezembro, nos dá essa tranquilidade, tem nos ajudado bastante, e espero que hoje também, equipe qualificada (Flamengo), mas o Grêmio também chegou com méritos – garantiu Renato em entrevista no pré-jogo do Sportv.
O Inter Miami, clube de Lionel Messi, conversou e tentou a contratação do jogador uruguaio. No entanto, não houve avanço nas negociações. O Grêmio bateu o pé e pediu um valor alto para liberar o centroavante, que manifestou o desejo de sair para a diretoria. A postura da diretoria garantiu a permanência.
Houve desgaste na relação com a diretoria gremista por conta da intenção de sair. O técnico Renato Portaluppi confirmou o posicionamento do jogador em entrevista coletiva e afirmou que a “novela mexicana” iria se estender até dia 2 de agosto. Antes do prazo, houve a definição do fico do camisa 9.
Suárez em dois momentos também teve conversas relevantes com a diretoria: sinalizou a possibilidade de se aposentar por conta das dores no joelho direito e depois quis ir a Barcelona para fazer consulta com o médico Ramón Cugat, que o operou em 2020. (GE)