O Grêmio, mais do que nunca, se colocou no páreo pelo título do Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o ainda líder Botafogo, de virada, fez o Tricolor assumir a vice-liderança e igualar o rival em pontos. O técnico Renato Portaluppi admitiu que o time briga para ser campeão nacional.
Em São Januário, o Grêmio viu o adversário ter 3 a 1 de vantagem no início do segundo tempo, mas virou o placar graças a Luis Suárez. O astro uruguaio marcou três gols em menos de 20 minutos e conduziu o triunfo gremista. O treinador rasgou elogios ao centroavante, assim como à partida, classificada como uma das melhores do Brasileirão.
– Suárez não surpreende em nada. É diferenciado, está acostumado a fazer isso, é bonito vê-lo jogar. Sempre brinco com ele nos vídeos que na próxima partida vou dar mais uma oportunidade para ele. Hoje quando saí do campo falei “aproveitou bem a tua oportunidade”. É jogador de Copa do Mundo, que faz exatamente pela experiência e categoria dele aquilo que vivo pedindo para meus jogadores, de ter tranquilidade na hora de concluir – destacou Renato.
– Foi uma das melhores partidas do Brasileiro. Vi boa parte do jogo do Palmeiras com o Botafogo, outra grande partida. Conseguimos uma grande vitória, contra um candidato ao título. Hoje posso dizer que o Grêmio entrou no páreo para conquistar o Brasileiro. Está longe ainda, difícil, mas nada é impossível – acrescentou.
O comandante gremista aproveitou também para cutucar quem não colocou o time como postulante ao título brasileiro, mesmo passando boa parte do campeonato entre os primeiros. Com cinco vitórias seguidas, o Grêmio neste momento só aparece atrás do Botafogo no saldo de gols, ainda que o Fogão tenha um jogo a menos.
– Eu respeito opinião, mas isso que passo para o meu grupo e motive ainda mais, sabendo que o Grêmio sempre esteve na parte de cima da tabela, estava na frente de alguns clubes grandes e muita gente achava que o Grêmio não poderia ser um candidato ao título, não sei por quê.
– Não temos que dar resposta, continuamos respeitando a opinião de todos e vamos continuar trabalhando, independente do palpite deles, vamos fazer nossa parte. São cinco vitórias diretas, 15 pontos e não é nada fácil, com qualquer outra equipe. Mérito do meu grupo, do trabalho de todo mundo – completou Renato. (GE)