O meia Renato Augusto realizou exames médicos no começo desta semana, onde foi detectado uma leve contratura muscular na panturrilha esquerda do jogador que sentiu a perna e deixou o jogo ainda no primeiro tempo do jogo contra o Cuiabá no último sábado, na Neo Química Arena. Apesar de não ser considerado uma contusão grave, o camisa 8 está fora do clássico contra o Santos. As equipe se enfrentam no dia 21 de junho, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

O Corinthians deve preparar o retorno de seu principal jogador apenas na próxima partida, contra o Athletico Paranaense, também pelo Brasileiro. Contudo, tudo dependerá de como o Renato Augusto vai reagir ao tratamento nos próximos dias.

Renato já iniciou trabalhos com os fisioterapeutas no CT Joaquim Grava. O exame clínico não apontou ruptura de fibras. Mesmo assim, o tratamento de uma contratura leva entre sete e dez dias para recuperar.

Este já é o terceiro problema de Renato Augusto no ano. Ele já desfalcou o Corinthians em outras duas oportunidades por lesão no joelho direito. Ao todo, são 17 jogos na temporada, com apenas um gol marcado e quatro assistências.

E o Timão precisa cada vez mais do seu principal jogador. Afinal, o Corinthians ocupa a 16ª posição na tabela e vem flertando com o rebaixamento. Além disso, o Alvinegro também terá pela frente o América-MG, no início de julho, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e a última rodada da Conmebol Libertadores, no dia 28 de junho, contra o Liverpool, valendo uma vaga na Copa Sul-Americana. Assim, o time do Parque São Jorge espera contar com seu craque para as decisões. (Jogada 10)