Com já ficou patente em outras ocasiões, o deputado federal José Medeiros (Pode) não falou a verdade quando anunciou ter sido escolhido pela Executiva Nacional do Podemos, para a disputa do eleição suplementar para o Senado da República por Mato Grosso. Nos últimos dias, se apressou em divulgar que houve reunião no Diretório Nacional para escolhê-lo, como o ungido da agremiação, para brigar pela Senatória.
Pois bem. A presidente da Executiva do Podemos, deputada paulista Renata Abreu, foi taxativa em nega que tenha participado de qualquer reunião para lançar José Antônio de Medeiros para o Senado, na provável eleição suplementar marcada para abril.
Renata Abreu revelou ao senador paranaense Álvaro Dias que teria se surpreendido com a hipotética reunião da Executiva Nacional, anunciada por Medeiros, para a qual sequer foi convidado ou ao menos informado de sua realização.
Na condição de principal dirigente do Podemos, Renata Abreu declarou, por meio de mensagem de voz, no grupo de Whatsapp dos parlamentares do partido, que desconhece o tal lançamento da suposta candidatura José Medeiros, em Mato Grosso.
Questionada pelo senador Álvaro Dias, a deputada reiterou que desconhece a origem da nota divulgada pelo deputado José Medeiros, que entre outras coisas, assegurou que “na tarde desta terça-feira (18), a Executiva Nacional do Podemos” decidiu lança-lo pré-candidatura ao Senado Federal. Renata afiançou que não existiu a reunião da Executiva.
O senador do Paraná teria cobrado uma nota pública de Renata Abreu para desmentir a informação divulgada por José Medeiros.
A reportagem do Cuiabano News tentou contato com José Medeiros, por telefone e Whatsapp, mas não obteve êxito.