O lateral-esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madrid, não foi convocado por Tite por motivos clínicos. O defensor perdeu a chance de representar a Seleção Brasileira porque não se vacinou com as duas doses contra a Covid-19. Já classificado para a Copa do Mundo do Qatar, o Brasil apenas cumpre tabela nas Eliminatórias Sul-Americanas. A equipe enfrenta o Equador, no dia 27 deste mês, em Quito, e o Paraguai, em Belo Horizonte, no dia 1º de fevereiro.
Tite reforçou a importância da vacinação contra a Covid-19 e lembrou que o caso de Lodi se enquadra, também, em um problema institucional.
“Eu, particularmente, entendo que a vacinação é uma responsabilidade social. Respeitamos, também. as autoridades sanitárias de cada país, e ele (Renan Lodi) não poderia entrar no Equador. Nós respeitamos a lei de cada país. Diferentemente, quando os atletas da Argentina entraram no Brasil sem as devidas autorizações. Ninguém pode violar determinações médicas”, completa Tite.
Por não completar a imunização contra o vírus, Lodi cedeu a vaga para Alex Telles, do Manchester United. Alex Sandro, da Juventus, é o outro nome para a posição. (Jogada 10)