O Remo anunciou na noite desta quinta-feira, dia 6, a rescisão com Rafael Silva. No comunicado, o clube diz que o atacante sai por justa causa, dias após ele ser flagrado fumando na varanda de seu apartamento. O jogador alega uso de medicamento a base de canabidiol.

“O Clube do Remo comunica a decisão de rescindir por justa causa o contrato de trabalho do atleta Rafael Silva.

Com isso, o atleta não faz mais parte do elenco azulino que se prepara para o jogo diante do Operário-PR na próxima segunda, no Banpará Baenão.”

Vídeos viralizaram nas redes sociais nos últimos dias mostrando o atacante Rafael Silva, do Remo, fumando na varanda do seu apartamento, em Belém. As imagens foram feitas por vizinhos do jogador, que dizem que ele estaria consumindo cigarros de maconha.

Nas redes sociais, o atacante falou sobre o assunto. Segundo o pronunciamento, ele utiliza um medicamento a base de Canabidiol, o oléo de CBD, para tratar sintomas apresentados pela saúde mental.

Rafael Silva, do Remo, faz comunicado sobre uso de medicamento a base de Canabidiol — Foto: Reprodução/Instagram

Rafael Silva, do Remo, faz comunicado sobre uso de medicamento a base de Canabidiol — Foto: Reprodução/Instagram

A reportagem do ge Pará entrou em contato com a assessoria do atacante para buscar um posicionamento sobre a saída do clube, pelo motivo de justa causa, e aguarda um retorno.

Passagem curta

Rafael Silva foi anunciado pelo Remo no dia 9 de junho, visando a disputa da Série C do Brasileirão. O jogador estava no ABC, disputando a Série B. A estreia dele foi no dia 24, como titular no empate em 1 a 1 com o Figueirense, pela 10ª rodada da Terceirona.

Contudo, essa foi a única partida do atacante, que acabou se lesionando na coxa direita, com o tempo de recuperação estimado em cerca de um mês. (GE)