Goleiro, ídolo e vereador de Belém. Vinícius é mais que um jogador do Remo. Em cinco temporadas no Baenão, o camisa 1 sempre foi a segurança em baixo da meta azulina. Neste sábado, ele brilhou nas cobranças de pênalti defendendo duas e ajudando na conquista do título inédito da Copa Verde. Com 37 anos, o goiano tem contrato com o Leão até o fim de 2023.
LEÃO É CAMPEÃO!
Remo e Vila Nova se enfrentaram neste sábado, no Baenão, pelo jogo de volta da final da Copa Verde 2021. Após 0 a 0 no primeiro encontro, as equipes voltaram a fazer um duelo equilibrado e novamente ficaram no empate sem gols. Na disputa de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Vinícius, que garantiu o título inédito para o Leão!
Premiação
O Remo ficou com o prêmio de R$ 150 mil pelo título da Copa Verde, além de um carro 0 km. O Leão também irá entrar direto na terceira fase da Copa do Brasil, garantindo um cota por volta de R$ 1,7 milhão.
Primeiro tempo
O jogo começou bastante equilibrado. A primeira boa chance da partida foi do Vila Nova, aos 4 minutos. Pedro Bambu finalizou de fora da área, assustando o goleiro Vinícius. A primeira boa chegada do Remo foi aos 14 minutos. Ronald tocou para Neto Pessoa, que desviou de letra e Rafael Donato afastou o perigo. A melhor oportunidade foi dos donos da casa. Ronald cruzou, Neto Pessoa desviou e Gedoz pegou de voleio, com grande defesa de Georgemy. Nos minutos finais, o Vila chegou a fazer uma blitz no ataque, mas sem conseguir marcar.
Segundo tempo
A etapa final também foi bastante equilibrada, mas com menos ações. Aos 9 minutos, Gedoz pediu toque de braço do zagueiro Rafael Donato dentro da área. Após avaliação do VAR, foi marcado impedimento do meia-atacante do Remo. O jogo seguiu com os times alternando a posse de bola e fazendo substituições para tentar dar gás na partida. A melhor chance do Vila Nova veio aos 32 minutos, com Clayton chutando na trave de Vinícius. Já o Remo assustou mesmo aos 36, com Neto desviando de cabeça. A bola passou perto do gol de Georgemy. Sem mais grandes chances, o jogo se encaminhou para os pênaltis, que foi vencido pelo Remo por 4 a 2.
(GE)