O empresário Elusmar Maggi, conhecido como “Rei da Soja”, planeja abrir um fundo de investimento para auxiliar o Internacional, seu time do coração, a contratar craques. O barão do agro encontrou o presidente do clube, Alessandro Barcellos, no hotel Grand Odara, em Cuiabá, após partida entre a equipe gaúcha e o Dourado, nesta quinta-feira (30), para anunciar a ideia. Há uma semana, Elusmar chamou atenção pela extravagância do casamento da filha, Raíssa Scheffer. O empresário empenhou R$ 35 milhões nos detalhes da fes.
Essa não seria a primeira vez que Maggi entra em cena para salvar o Inter financeiramente. Em 2021, o torcedor apaixonado doou R$ 1 milhão para o clube pagar a multa contratual do lateral-direito Rodinei que estava emprestado ao time pelo Flamengo.
Ao jornal Zero Hora, de Porto Alegre, o mato-grossense revelou que não era tão próximo das executivas como está de Barcellos e que torce pela reeleição da diretoria. O empresário elogiou os líderes do clube que enfrentam dificuldades para contratar jogadores de peso e melhorar os resultados.
“Eu confio, creio nessa diretoria, que está levando o Inter enxugando gelo, diminuindo o nosso déficit. Com certeza, vamos montar um grande time para o ano que vem para o Brasileirão e o Gauchão. Ano que vem é o ano de ganharmos essas competições”, afirmou o “Rei da Soja”.
“Vamos apioar a nossa diretoria, o Magrão e todos que estão à frente do clube. Vamos ter muitas alegrias para os nossos corações vermelhos”, prospectou o empresário.
fonte: HNT