O Projeto de Emenda Constitucional 02/2018, que dispõe sobre a redução do número de vereadores na Câmara Municipal de Várzea Grande deve passar por segunda votação na sessão ordinária, que será realizada nesta quarta-feira (28). A proposta é de autoria do presidente da Casa de Leis, Fábio José Tardin – Fabinho (DEM).
O presidente entende que a redução de vereadores fará com que a Câmara Municipal possa investir em melhorias no município e em sua própria estrutura.
“Aprovando, Várzea Grande vai deixar um exemplo para o Brasil inteiro! Logo, a Câmara Federal, o Senado Federal vão se espelhar em nós”, argumentou ele.
“Foi uma irresponsabilidade lá atrás mudar de 13 para 21. Queríamos construir uma Câmara nova, retornar o duodécimo para o Executivo para investir na saúde, na educação, em especial em uma Unidade de Pronto Atendimento do bairro São Mateus”, ponderou Tardin, citando o episódio do final da década de 2000.
Entenda o projeto
A proposta precisa de 14 votos favoráveis e foi recusada em primeira votação na sessão do dia (15.08) por 12 votos contrários e nove a favor. Segundo o Regimento Interno, se receber os votos necessários na segunda votação o Projeto deve ser promulgado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal
Consta ainda na Ordem do Dia, o Projeto de Lei do Poder Executivo 35/2019, que altera a Lei Municipal 2493/2007.