O atual presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000, recuou de disputar à reeleição, diante da forte articulação promovida por sua adversária” e correligionária no PL, Paula Calil, que detém um bloco de 17 dos 27 parlamentares que tomarão posse neste dia 01 de janeiro. Ela terá uma chapa 100% feminina.
Chico explicou ao Rdnews que tirou o time de campo para “evitar constrangimento”. Também relatou que possuía apenas 10 votos, inviabilizando o seu projeto de recondução. Ocorre que muitos dos seus aliados não conseguiram se reeleger e os que conquistaram novo mandato, optaram em caminhar para a base do prefeito diplomadoi, Abilio Brunini (PL), e consequentemente, apoiar Paula Calil.
“Para levar adiante uma candidatura à presidência da Câmara, é preciso contar com pelo menos 14 votos. Caso contrário, essa candidatura é inviável. Eu alcancei 10 votos. Então, recuei para evitar constrangimento. Amanhã é dia de festa. Não tem sentido entrar num embate que não vai levar a nada”, disse ele.
Questionado se votaria em Paula, o mandatário destacou que participará apenas da posse dos vereadores na manhã de quarta-feira, e posteriormente, irá se retirar, devido à uma “viagem marcada”. Por isso, não votará na correligionária.
Além disso, Chico também não presidirá a posse de abertura, por não ter sido o mais votado. A missão ficará a cargo de Samantha Iris (PL), esposa de Abilio.
“Na verdade, não vou votar. Pretendo tomar posse e me retirar. Tenho uma viagem marcada e sairei da sessão logo após ser empossado. Eu não votarei. Sobre os demais integrantes do grupo, não sei. Cada vereador pode fazer o que quiser”, completou.
(Rdnews)