O elenco do Palmeiras realizou na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, o primeiro treino após a classificação para a final da Libertadores. E os titulares tiveram uma atividade diferente do habitual.

Como parte do treinamento regenerativo, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, na última terça, jogaram vôlei na piscina. O coordenador científico Daniel Gonçalves explicou os benefícios da atividade, que fará parte do processo de recuperação dos jogadores.

– As atividades na água nos trazem diversas vantagens, já que sabemos que a pressão facilita a recuperação muscular e do organismo. Além disso, um ambiente climatizado em temperatura mais elevada promove a sensação de relaxamento e recuperação, tudo isso em uma atividade lúdica na qual os atletas se divertem promovendo o bem-estar e a recuperação mental. A aceitação foi excelente, já que eles têm contato com a bola e exercitam outras partes do corpo – disse.

Já os jogadores que atuaram por menos de 45 minutos no duelo com o Galo foram a campo para um treinamento técnico. Abel Ferreira trabalhou transições, troca de passes, posicionamento, finalizações, entre outros.

Abel Ferreira observa Gabriel Menino em treino do Palmeiras — Foto: César Greco/Agência Palmeiras

Abel Ferreira observa Gabriel Menino em treino do Palmeiras — Foto: César Greco/Agência Palmeiras

Na sequência, os atletas foram divididos em times de seis componentes para enfrentamentos em campo reduzido. No fim, ainda houve cobranças de falta.

O elenco do Palmeiras volta a treinar nesta sexta-feira, visando o jogo de domingo, contra o Juventude, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. (Globo Esporte)