Único time no Campeonato Espanhol com 100% de aproveitamento desde o retorno da temporada, o Real Madrid superou mais um adversário nesta sexta-feira: 2 a 0 sobre o Alavés, no estádio Alfredo di Stéfano, com gols de Benzema e Asensio. A oitava vitória seguida deixou o time dirigido por Zinedine Zidane ainda mais perto do título. Faltando três rodadas para o fim, o Real mantém os quatro pontos de vantagem sobre o Barcelona, e precisa de apenas mais cinco para garantir matematicamente a taça. Mas a festa pode sair até antes: caso o Barcelona não vença o Valladolid neste sábado, na abertura da 36ª rodada, o Real já será campeão se derrotar o Granada, segunda-feira.
idane deu uma pausa na rotação que vem fazendo no ataque e repetiu o trio ofensivo com Rodrygo, Benzema e Asensio, titular na vitória anterior, sobre o Athletic Bilbao. Deu certo outra vez. Contra um time que luta para escapar do rebaixamento e chegou nesta sexta a seis derrotas seguidas, o Real não teve dificuldade para dominar a partida. Logo aos 11 minutos, Benzema abriu o placar, cobrando pênalti sofrido por Mendy. Além de Rodrygo, que teve boa atuação deslocado pela esquerda, outros dois brasileiros foram tituares: o insubstituível Casemiro e o coringa Éder Militão, que formou a zaga ao lado de Varane, suprindo a ausência do capitão Sérgio Ramos.
SEGUNDO TEMPO DE UM TIME SÓ
Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Rodrygo fez bom lançamento para Benzema, que entrou na área e rolou para Asensio marcar o segundo. O lance foi inicialmente anulado por impedimento de Benzema, mas o VAR mostrou que o camisa 9 estava em posição legal, e a arbitragem confirmou o 2 a 0 para o Real. O restante do jogo foi meramente protocolar, e serviu apenas para Zidane continuar dando rodagem ao elenco, com as entradas de Vinicius Junior e Valverde, aos 24, e depois Hazard e Isco, aos 36. Com o resultado garantido, o Real não precisou fazer mais nada além de manter a posse de bola no ataque, sem ser incomodado. (Globo Esporte)