O maior clube do mundo está disposto a contratar o jovem Endrick, do Palmeiras. Aos 16 anos, o jogador chama atenção de gigantes do futebol europeu e o Real Madrid quer repetir a estratégia feita nas contratações de Vini Jr (Flamengo) e Rodrygo (Santos), para contar com a maior promessa do futebol brasileiro na atualidade.
De acordo com informações do ‘Uol Esporte’, o diretor brasileiro do Real Madrid, Juni Calafat, que foi responsável pelas contratações de Vini Jr e Rodrygo, já mantém contato com o pai de Endrick, Douglas Ramos, e estará no Brasil nos próximos dias para uma possibilidade de intensificar as negociações. Ao mesmo tempo, a reportagem afirma que o objetivo do Real Madrid é viabilizar um acordo com o Palmeiras para garantir a contratação de Endrick em 2024, quando o atacante completará 18 anos.
Atualmente, a multa rescisória de Endrick é de 60 milhões de euros, aproximadamente R$ 298 milhões. O valor é considerado alto para os padrões do futebol brasileiro, mas é um número viável para os gigantes da Europa.
Por outro lado, a diretoria do Palmeiras adota cautela diante da maior promessa do futebol brasileiro na atualidade. Dessa forma, o clube não pretende negociar Endrick por um valor menor do que a multa rescisória. (Jogada 10)