O ano de 2024, sem dúvidas, foi o maior da carreira de Vini Jr. Eleito o melhor do mundo pela Fifa, ele fez gol do título da Champions League mais uma vez e recebeu outros inúmeros prêmios, o último da Globe Soccer. De acordo com o jornal “As”, o próximo reconhecimento virá dentro do próprio Real Madrid, com a renovação de contrato, que fará uma proposta no meio do ano.

O atual vínculo de Vini Jr. com o Real é válido até junho de 2027. Durante a atual temporada, o clube recebeu “ataques” do futebol saudita, especialmente com o desejo de tê-lo como garoto-propaganda da Copa do Mundo da Arábia Saudita. Os merengues resistiram com uma multa de 1 bilhão de euros (mais de R$ 6 milhões).

Segundo o “As”, Vini Jr. quer um reconhecimento compatível com as conquistas e chegar a um patamar salarial que somente Mbappé e Alaba estão inseridos: acima dos 10 milhões de euros por temporada (acima de R$ 60 milhões).

O jornal espanhol destaca que Vini Jr. tinha o segundo menor salário do Real Madrid até renovar contrato em outubro de 2023. Antes da primeira renovação, ele recebia 1,5 milhão de euros anuais.