O último clássico entre Barcelona e Real Madrid na década terminou sem gol, o que não acontecia desde 2002. Caso você se interesse além do resultado: os merengues foram quem chegaram mais perto de tirar o 0 a 0 do placar nesta quarta-feira, no Camp Nou, em jogo adiado da 10ª rodada do Campeonato Espanhol. Casemiro foi eleito o melhor em campo, enquanto Ter Stegen apareceu com segurança do outro lado numa noite marcada também por protestos de catalães.
O JOGO
As estatísticas ajudam a entender o que foi o jogo. O Real Madrid finalizou 17 vezes ao todo, apenas quatro na meta de Ter Stegen – e ainda somaram um gol (bem) anulado de Bale por impedimento de Mendy. O Barça, por sua vez, tinha muitas dificuldades de criação e dependia basicamente de Messi, que até deu bons passes, mas não estava na melhor de suas atuações e até desperdiçou boa chance.
ESTRELA PRECOCE
Ansu Fati, aos 17 anos e 48 dias, tornou-se o mais jovem a disputar o clássico desde Vicente Martinez, pelo Real Madrid, com 16 anos e 278 dias em 1941.
SEGUEM IGUAIS
Barcelona e Real Madrid estão com os mesmos 36 pontos após 17 rodadas, com a diferença por enquanto no saldo: os catalães levam vantagem de +23 a +21. Eles voltam a campo no fim de semana.
PROTESTOS CATALÃES
Aos 10 minutos do segundo tempo, aproveitando paralisação para uma substituição, torcedores começaram a jogar bolas amarelas no gramado. A ação faz parte das manifestações do grupo Tsunami Democràtic, que é contra a prisão de sete líderes separatistas da Catalunha. (Globo Esporte)