Coube ao modesto Cádiz quebrar a invencibilidade do Real Madrid no Campeonato Espanhol. O time de Zinedine Zidane jogou mal (mais uma vez), passou em branco e foi derrotado pela equipe que veio da segunda divisão, por 1 a 0, neste sábado, em casa. Lozano marcou o único gol do jogo ainda no primeiro tempo.

LÍDER, MAS…

Apesar da derrota, o Real Madrid continua na primeira colocação do Campeonato Espanhol, com 10 pontos em cinco jogos. Colados com os merengues estão o próprio Cádiz e o Granada, com a mesma pontuação – mas o Real leva a vantagem no saldo de gols. O alerta, porém, está ligado, pois o Barcelona pode chegar aos 10 pontos e tem saldo maior que o rival, podendo tomar a ponta da tabela ainda nete sábado, contra o Getafe. E no sábado que vem Real e Barça se enfrentam, no Camp Nou.

FIM DA INVENCIBILIDADE

O Real Madrid não estava invicto apenas na atual edição do Campeonato Espanhol. A equipe madrilenha ostentatava uma sequência de 15 jogos sem derrota na competição, contando com a temporada passada. A última vez que o time sofreu um revés em La Liga foi ainda antes da pausa pela pandemia da Covid-19, em março, diante do Bétis.

Cádiz impôs primeira derrota ao Real Madrid em sete meses

Cádiz impôs primeira derrota ao Real Madrid em sete meses (Foto: Efe)

TROCOU, MAS NÃO MUDOU

Depois de um primeiro tempo ruim, o técnico Zinedine Zidane não hesitou em fazer um festival de substituições no intervalo. Além de tirar Sergio Ramos, lesionado, para colocar Militão em campo, o francês sacou Modric para dar lugar a Valverde, tirou Isco para a entrada de Casemiro, e substituiu Lucas Vázquez por Asensio. O time até tentou ter mais volume ofensivo, mas seguiu com a mesma falta de criatividade e criou pouquíssimas chances.

Substituições de Zidane no intervalo não tiveram grande efeito

Substituições de Zidane no intervalo não tiveram grande efeito (Foto: AFP)

(Globo Esporte)