O goleiro Courtois, o zagueiro Militão e o atacante Benzema foram inscritos pelo Real Madrid no Mundial de Clubes. O trio não viajou com a delegação do clube nesta terça-feira para o Marrocos, mas está no grupo dos 23 jogadores, na lista final do time espanhol enviada à Fifa (veja a relação mais abaixo). Eles podem atuar em uma eventual final.

A lista final deve ser entregue pelo clube à Fifa até 24 horas antes de sua estreia. Depois disso, não é possível fazer mudanças e substituições na relação, mesmo em caso de lesão. O Real Madrid encara o Al Ahly nesta quarta, pela semifinal, provavelmente sem Courtois, Militão e Benzema.

O centroavante francês e o zagueiro brasileiro saíram de campo na vitória sobre o Valencia, na última quinta-feira. Ambos apresentaram problemas na coxa direita. Courtois sentiu uma lesão no último domingo, ainda no aquecimento do jogo contra o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol.

Todos não têm problemas graves e por isso estão inscritos no Mundial de Clubes. A presença na semifinal, contra o Al Ahly, é improvável. O caso de Militão é encarado como o pior, e é incerta a possibilidade de ele jogar uma eventual final, no próximo sábado.

Se o Real Madrid perder a semifinal e ter que jogar a decisão do terceiro lugar, nenhum dos três jogadores deve viajar ao Marrocos. Eles permaneceriam na Espanha para evitar riscos de novas lesões.

Dos 22 jogadores que viajaram ao Marrocos, dois não estão na lista final, ambos do Castilla, o time B do Real Madrid: o goleiro Lucas Cañizares e o zagueiro Marvel Antonlín. Do elenco principal, são desfalques os laterais Mendy e Lucas Vázquez e o atacante Hazard.

Lista final de inscritos do Real Madrid para o Mundial de Clubes — Foto: Reprodução/Fifa

Lista final de inscritos do Real Madrid para o Mundial de Clubes — Foto: Reprodução/Fifa

Veja a lista dos 23 inscritos do Real Madrid no Mundial de Clubes:

  • GOLEIROS: Courtois, Lunin e Luis López
  • DEFENSORES: Carvajal, Militão, Alaba, Vallejo, Nacho, Odriozola e Rüdiger
  • MEIO-CAMPISTAS: Kroos, Modric, Camavinga, Valverde, Tchouaméni, Ceballos, Luis Martín e Sergio Arribas
  • ATACANTES: Benzema, Asensio, Vinicius Junior, Rodrygo e Mariano Díaz (GE)