O Real Madrid deixou a crise da Champions para trás e reembalou no Campeonato Espanhol. Mas sofreu até os 39 minutos de jogo, quando Hazard soltou a bomba de longe e abriu caminho para a goleada por 4 a 1 sobre o Huesca, antepenúltimo colocado. Benzema marcou duas vezes, ao fim do primeiro e do segundo tempo, e Valverde também deixou o dele.
TABELA
O Real Madrid ganhou pela segunda vez seguida, depois de superar o rival Barcelona no clássico da rodada passada, e foi a 16 pontos. Líder, soma dois a mais do que a Real Sociedad – a equipe do País Basco entra em campo no domingo, fora de casa, diante do Celta de Vigo. O Huesca permaneceu com cinco pontos, ainda sem vitórias, e pode cair para a lanterna na oitava rodada.
O JOGO
Mesmo em casa, diante de um adversário bem mais fraco, o Real Madrid teve dificuldades para criar jogadas e ainda foi ameaçado nos minutos iniciais. Só começou a respirar aliviado aos 39 minutos, quando Hazard acertou um belo chute de longe e abriu o placar. Em vantagem, ampliou ainda antes do intervalo, com Benzema aproveitando falha do zagueiro, aos 44.
No segundo tempo, o Real chegou ao terceiro gol logo no começo. Depois de jogada bem tramada por Benzema e Hazard pela esquerda, Valverde chutou cruzado na área, aos oito. Zidane lançou Vini Jr. e Rodrygo aos 14, e o Huesca diminuiu aos 29. Quase no fim, o centroavante francês selou a vitória, aos 45, em assistência do ex-santista.
E Vini Jr.?
O brasileiro envolvido em polêmica com Benzema no meio de semana começou no banco de reservas, volta e meia foi mostrado pela transmissão da partida e só entrou em campo na meia hora final. Conseguiu fazer três boas jogadas pela esquerda, uma delas cruzando para o centroavante francês completar na área por cima do travessão. Deu mais passes (acertou nove de 12) do que tentou dribles (três bem sucedidos de quatro tentados).
CAPITÃO 500
Sergio Ramos completou 500 jogos no Campeonato Espanhol. É o décimo jogador a atingir tal marca, o terceiro defensor, depois de Miquel Soler (504) e Manolo Sanchis (523).
(Globo Esporte)