O Real Madrid deixou a crise da Champions para trás e reembalou no Campeonato Espanhol. Mas sofreu até os 39 minutos de jogo, quando Hazard soltou a bomba de longe e abriu caminho para a goleada por 4 a 1 sobre o Huesca, antepenúltimo colocado. Benzema marcou duas vezes, ao fim do primeiro e do segundo tempo, e Valverde também deixou o dele.

Harzard, Benzema e Valverde na comemoração do terceiro gol do Real Madrid

Harzard, Benzema e Valverde na comemoração do terceiro gol do Real Madrid (Foto: EFE/Mariscal)

TABELA

O Real Madrid ganhou pela segunda vez seguida, depois de superar o rival Barcelona no clássico da rodada passada, e foi a 16 pontos. Líder, soma dois a mais do que a Real Sociedad – a equipe do País Basco entra em campo no domingo, fora de casa, diante do Celta de Vigo. O Huesca permaneceu com cinco pontos, ainda sem vitórias, e pode cair para a lanterna na oitava rodada.

Asensio, Benzema, Lucas Vázquez, Marcelo e Hazard comemoram gol do Real Madrid

Asensio, Benzema, Lucas Vázquez, Marcelo e Hazard comemoram gol do Real Madrid (Foto: REUTERS/Javier Barbancho)

O JOGO

Mesmo em casa, diante de um adversário bem mais fraco, o Real Madrid teve dificuldades para criar jogadas e ainda foi ameaçado nos minutos iniciais. Só começou a respirar aliviado aos 39 minutos, quando Hazard acertou um belo chute de longe e abriu o placar. Em vantagem, ampliou ainda antes do intervalo, com Benzema aproveitando falha do zagueiro, aos 44.

Benzema e Rodrygo, Real Madrid x Huesca

Benzema e Rodrygo, Real Madrid x Huesca (Foto: Reuters)

No segundo tempo, o Real chegou ao terceiro gol logo no começo. Depois de jogada bem tramada por Benzema e Hazard pela esquerda, Valverde chutou cruzado na área, aos oito. Zidane lançou Vini Jr. e Rodrygo aos 14, e o Huesca diminuiu aos 29. Quase no fim, o centroavante francês selou a vitória, aos 45, em assistência do ex-santista.

E Vini Jr.?

O brasileiro envolvido em polêmica com Benzema no meio de semana começou no banco de reservas, volta e meia foi mostrado pela transmissão da partida e só entrou em campo na meia hora final. Conseguiu fazer três boas jogadas pela esquerda, uma delas cruzando para o centroavante francês completar na área por cima do travessão. Deu mais passes (acertou nove de 12) do que tentou dribles (três bem sucedidos de quatro tentados).

Benzema e Vini Jr. no jogo do Real Madrid

Benzema e Vini Jr. no jogo do Real Madrid (Foto: REUTERS/Javier Barbancho)

CAPITÃO 500

Sergio Ramos completou 500 jogos no Campeonato Espanhol. É o décimo jogador a atingir tal marca, o terceiro defensor, depois de Miquel Soler (504) e Manolo Sanchis (523).

Sergio Ramos no jogo do Real Madrid

Sergio Ramos no jogo do Real Madrid (Foto: REUTERS/Javier Barbancho)

(Globo Esporte)