O jovem Militão foi contratado recentemente e não conseguiu vingar com a camisa do Real Madrid. Desta forma, o clube mira em reforços para a zaga para a próxima temporada. Além de Upamecano, o nome de outro brasileiro começa a ser especulado, segundo o portal “OK Diario”, como um possível alvo.
Conforme informado pelo LANCE!, o zagueiro tem contrato até 2023, mas poderia deixar a equipe por cerca de 30 milhões de euros (R$ 189 milhões). O defensor chegou ao Lille em 2017, após ser contratado junto ao Avaí e teve passagens pelo Troyes e Dínamo Zagreb.
Um dos problemas que envolve esta negociação é o fato dos merengues já possuírem o limite de jogadores extracomunitários no elenco principal com Militão, Vinícius Junior e Rodrygo. Além deles, Reinier e Kubo estão na equipe B por não poderem atuar no elenco principal. Gabriel precisa aguardar uma saída de algum compatriota para se juntar ao gigante espanhol.
Um dos destaques interessantes da carreira do jovem zagueiro, é que Gabriel Magalhães representou o Brasil com menos de 20 anos no Campeonato Sul-Americano de Sub-20 de 2017, onde fez 3 jogos.
O jovem é considerado um defensor de grande poder físico e forte no jogo aéreo, em decorrência de seus 1.90m. Pelo Lille, se destacou na temporada passada, e já soma 40 jogos com a camisa da equipe francesa, tendo balançado as redes em 2 oportunidades. (Lance!/Bola Vip)