O Real Madrid segue monitorando os passos de Endrick e sai na frente na corrida pelo cobiçado atacante do Palmeiras. No entanto, para contratar o jovem brasileiro, os Blancos deixarão o centroavante Haaland, do Manchester City, de lado. Está é a condição sine qua non para os Merengues anunciarem a fera.
De acordo com o jornal “Marca”, os espanhóis convidaram Endrick e os seus país a conhecerem a estrutura do próprio clube. A instituição espera receber a joia, em definitivo, em julho de 2024, quando ela completar 18 anos. Nesta época, Haaland já terá 24 anos e, se estiver no Real Madrid, pode colidir com o brasileiro, atrapalhando sua ascensão.
Além disso, Haaland também obrigaria o Real Madrid a gastar um milhão de euros (R$ 5,5 milhões) por semana para pagar o salário do norueguês, segundo a imprensa inglesa.
Fenômeno nas categorias de base, Endrick precisará de tempo no Real Madrid, assim como aconteceu, por exemplo, com Vini Júnior e Rodrygo, hoje incontestáveis no elenco e jogadores fundamentais para a Seleção Brasileira.
E O PALMEIRAS?
A joia tem contrato até julho de 2025 com o Verdão. Atualmente, a multa rescisória de Endrick é de 60 milhões de euros, aproximadamente R$ 298 milhões. O valor é considerado alto para os padrões do futebol brasileiro, mas é um número viável para os gigantes da Europa.
Por outro lado, a diretoria do Palmeiras adota cautela diante da maior promessa do futebol brasileiro na atualidade. Desta forma, o clube não pretende negociar Endrick por um valor menor do que a multa rescisória. (Jogada 10)