O Real Madrid levou um tremendo de um susto nesta segunda rodada da Liga dos Campões. Os donos da casa terminaram o primeiro tempo do empate em 2 a 2 com o Club Brugge perdendo de 2 a 0.
Na etapa final, Sergio Ramos aos 10 minutos, e Casemiro aos 39, conseguiram empatar e evitar um começo ainda pior para o Real Madrid na competição. O time merengue ainda não venceu e na noite desta terça contou com o volante de titular, enquanto Marcelo e Vinicius Junior entraram na etapa final e deram mais volume aos donos da casa.
Massacre merengue
O Real Madrid tentou. Muito. Ao todo, os donos da casa tiveram 27 finalizações na partida, sendo sete em direção ao gol, e 14 escanteios a favor. A constante pressão do Real se intensificou no segundo tempo, com as entradas de Marcelo e Vinicius Junior. Apesar disso, não foi o suficiente para que o time comandado por Zidane ganhasse a primeira na Liga dos Campeões de 2019/2020.
Surpresa nigeriana
Emmanuel Bonaventure Dennis foi o nome da emoção no primeiro tempo. O atacante de 21 anos da Nigéria foi um dos destaques dos 45 minutos iniciais do jogo, ao marcar os dois gols que davam a vitória para o time belga. O primeiro gol – sem querer – foi após receber passe de Tau, errar o domínio e mandar mesmo assim para o fundo da rede. Já o segundo, intencional, saiu depois que ele rouba a bola no campo de ataque, tropeça antes de ficar cara a cara com Courtois e tocar por cima do goleiro titular do Real Madrid.
Recorde negativo
Essa é a primeira vez na história da Liga dos Campeões que o Real Madrid não vence os dois primeiros jogos da competição. Agora, o maior campeão do torneio (13 títulos) tem uma derrota (3 a 0 contra o PSG) e um empate (2 a 2 no jogo desta terça).
VAR atento!
O árbitro de vídeo teve trabalho nesta terça-feira. No primeiro gol de Club Brugge e Real Madrid os assistentes assinalaram posição de impedimento, mas o VAR checou os lances e validou os dois gols. Veja nos tuítes abaixo as imagens.
Tabela e próximos jogos
Com o empate, o Real Madrid segue na lanterna do Grupo A, com apenas um ponto conquistado, mas ainda pode ficar em terceiro se o Galatasaray perder de três gols ou mais para o Paris Saint-Germain.
Já o Club Brugge está em segundo lugar, com dois pontos, mas ainda depende do resultado do outro jogo do grupo para se consolidar na posição.
Na próxima rodada, os espanhóis vão até a Turquia enfrentar o Galatasaray no dia 22 de outubro; enquanto os belgas recebem o PSG no mesmo dia. Ambas as partidas serão às 16h (de Brasília). (Globo Esporte)