Os visitantes da 56ª Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária de Mato Grosso (Expoagro), poderão aproveitar as apresentações artísticas de forró, samba, MPB, rasqueado, rap, rock e lambadão. E o melhor é que as atrações são formadas por artistas regionais que terão a oportunidade de impulsionar as carreiras, ocupando o palco do maior evento deste segmento no Centro-Oeste.

As 13 bandas e grupos selecionados pelo Edital “Pras Bandas de Cá”, uma inovação da 56ª edição da Expoagro, realizada pelo Sindicato Rural, Governo do Estado e Cordemato. Os nomes foram divulgados durante transmissão ao vivo nesta quarta-feira (10). Entre os escolhidos estão o Grupo Aprontaê (pagode), Thales De Paiva (forró), Banda Real Som (Lambadão), Estela Ceregatti (MPB), Vander e Wagner, e Jonas e Amarildo (sertanejo); Power Rock Trio, Berê e Banda e Strauss (Rock); Pacha Ana (rap & samba), Banda Rasqueia (Rasqueado) Raul Fortes (Samba & MPB) e Leticia Ambrósio (Pop).

Eles se apresentarão no estilo ‘pocket’ no Pavilhão do Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro (antigo parque de exposições), durante o Fórum das Cadeias Produtivas, congresso técnico que ocorre de 12 a 19 de julho dentro da Expoagro. A comissão técnica do edital formada por Pescuma, Fabrício Carvalho, Vera Capilé, Manoel Isidoro, e Johnny Everson destacou a importância da oportunidade para os artistas locais.

O maestro Fabrício Carvalho falou sobre o sentimento de alegria, em participar da seleção. “Essa é uma valorização dos artistas mato-grossenses, uma ação que gera emprego, renda e visibilidade. A Cordemato é um exemplo de entidade que viabiliza as estruturas para que os artistas possam se apresentar e desenvolver as atividades”.

Pescuma falou sobre o grande desafio em selecionar 13 artistas num universo de 60. “Não é fácil pra nós que somos do mesmo segmento, do mesmo palco, poesia e notas musicais. Aqui nós não julgamos ninguém, apenas contribuímos, para esse edital que favorece esse segmento artístico tão sofrido, mas é o que leva alegria para o povo.”, e continuou “Estar na Expoagro é uma vitrine, isso é um espaço que está sendo aberto, para oferecer oportunidade, e visibilidade para tocar a carreira pra frente. Por isso, quero parabenizar a Cordemato, ao Sindicato Rural, o Governo, e a todos que confiaram nessa iniciativa e se inscreveram”

A musicista Vera Capilé destacou a qualidade do cenário artístico local. “Foi muito difícil e todos os que se inscreveram são muito bons, e tirar 13 foi uma dificuldade enorme. A tenho certeza que a Cordemato ficará sempre atenta para criar outros palcos gerar mais oportunidades para todos.”