Miguel Ángel Ramírez já deu sua palavra ao presidente eleito Alessandro Barcellos de que comandará o Inter em 2021. E o treinador fala sobre o desafio que o espera no Beira-Rio antes mesmo de ser oficializado como treinador do clube para os próximos dois anos.
Em entrevista ao jornal “El País”, da Espanha, o técnico disse sentir “borboletas no estômago” com a oportunidade de dirigir uma equipe no futebol brasileiro. Mesmo com a ansiedade do desafio, o espanhol afirma que vê o Inter mais como uma oportunidade do que como ameaça a sua carreira.
– Dá borboletas no estômago pelo incerto, mas esse salto eu vejo mais como uma oportunidade do que como ameaça. Para seguir explorando meus limites. Se o futebol me diz que não estou preparado, vou para outra coisa. Não tenho medo do fracasso. Sempre penso que venho de uma ilha muito bonita, mas o pior que pode me passar é voltar e viver neste paraíso – diz o treinador espanhol.
Ramírez passa as festas com a família na Espanha. Ele é esperado em Porto Alegre após a virada do ano para assinar contrato com o Inter por duas temporadas. O treinador chegará com dois auxiliares e um preparador físico.
Barcellos terá uma conversa com Abel para expor a situação com o técnico espanhol e tentar convencê-lo a ficar no cargo ao menos até fevereiro, quando se encerra o seu contrato e também o Brasileirão. Só depois disso, serão feitos os anúncios para a próxima temporada.
Conforme apurado pelo ge, porém, Abel não deve aceitar o convite para seguir no clube. O treinador está incomodado com as notícias e até algumas fala públicas de integrantes da nova diretoria sobre quem comandará o Inter em 2021. A expectativa de Barcellos é de que estas arestas sejam aparadas e de que uma reconciliação sele a permanência do treinador. (Globo Esporte)