O diretor de futebol do São Paulo, Raí, falou com os jornalistas depois da derrota por 3 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o dirigente, o tropeço é decepcionante.

– Muitos altos e baixos. O time se abateu. Quando joga mal e tem um momento de vazio, como tivemos contra um grande time como o Grêmio, acontece o que aconteceu. Mataram o jogo. É decepcionante – falou Raí.

Raí, que ainda não sabe se vai continuar ou não no comando do futebol do Tricolor, disse que a vaga direta na fase de grupos da Libertadores é obrigação – a presença na competição, ao menos na fase prévia, foi conquistada antes mesmo de o Tricolor entrar em campo, graças à vitória do Fortaleza.

– Mas como temos altos e baixos agora a responsabilidade é nossa de buscar essa classificação direta para a fase de grupos. Depende ainda da gente. Sabemos que o torcedor está triste. Estamos muito chateados também. Mas temos a chance. Depende só da gente – disse.

Questionado sobre o futuro no clube, o dirigente respondeu:

– Por enquanto o mais importante é o São Paulo classificar para a fase de grupos. É quase uma obrigação depois da situação em que estamos, tendo a oportunidade nas nossas mãos – disse.

Na quarta-feira, às 21h30, contra o Inter, no Morumbi, o São Paulo precisa de uma vitória para assegurar a vaga na fase de grupos. Lembrando que o time gaúcho também está na briga por essa vaga.

– Temos de fazer o resultado. É trabalhar o lado psicológico. Teve momentos em que não se abateu tanto. Hoje o Grêmio matou o jogo. Isso não pode acontecer nunca mais”

Depois do Inter, no Morumbi, o São Paulo encerra a participação no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o CSA, em Maceió, pela última rodada. (Globo Esporte)