Um avião que pousou no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (8), pode ter trazido ao Brasil dois reforços para o Flamengo: o lateral-direito Rafinha, que rescindiu com o Olympiacos, da Grécia, e está livre no mercado, e o zagueiro Bruno Viana, que pertence ao Braga, de Portugal, e vai ser emprestado ao clube carioca. Eles estavam no mesmo voo.
Segundo informações do ge, o Mais Querido tem praticamente tudo certo com o clube português e com o zagueiro – o qual vai buscar junto ao Fla condição contratual nas próximas 48 horas. Em negociações, brasileiros e portugueses negociaram a cessão do atleta por empréstimo gratuito de um ano, com opção de compra e passe fixado em 7 milhões de euros (R$ 45,3 mi) ao término do contrato.
Rafinha, por sua vez, ainda vai ter reuniões com o Flamengo nesta semana, mas a expectativa é pelo acerto até o final do ano. Ídolo, o lateral já sabe dos termos e condições impostos pelo clube e agora a decisão está em suas mãos. Conforme o site, o camisa 13 está ciente de tudo e disposto a aceitar a proposta – ele não quer arriscar “arranhar” sua história na equipe fechando com outro time do país.
Flamengo e final da temporada
Após empatar com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, ontem (7), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai ter uma semana completa para treinar e se preparar para o compromisso contra o Corinthians, no Maracanã, na tarde do domingo (14), pela próxima jornada da liga. (Globo Esporte)