Grande nome do Botafogo na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro, Rafael Navarro recusou a proposta do Minnesota United, dos Estados Unidos. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande, e confirmada pelo ge, que apurou ainda que o staff do jogador chegou a deixar o acerto encaminhado com o clube no início da semana, mas voltou atrás mesmo com um representante da equipe americana com viagem ao Brasil marcada para este fim de semana.
De acordo com a apuração do ge, alguns clubes da Rússia também procuraram Rafael Navarro, mas o interesse do jogador e dos representantes dele ainda é buscar um clube do exterior, mas com um mercado com mais prestígio e visibilidade.
Confirmado na Série A, o Botafogo volta a colocar um acerto com Navarro no radar após a recusa do jogador do clube americano. A direção do time pretende fazer um esforço financeiro maior para tentar mantê-lo, entendendo que além do retorno técnico que pode oferecer no ano que vem, o clube pode lucrar com uma negociação futura.
Principal jogador do Botafogo nesta temporada, Navarro atraiu interesse de outros clubes nacionais e internacionais, mas a proposta do Minnesota foi a que mais agradou, conforme noticiou primeiramente o ge. Antes de voltar atrás no acerto, o jogador iria receber mais de 1,5 milhão de dólares em luvas.
Rafael Navarro comemora gol pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Navarro chegou aos 46 jogos com a camisa alvinegra na temporada com o 2 a 1 sobre o Operário-PR, quando marcou seu 14º gol na Série B. O atacante ainda tem oito assistências e é o jogador com mais participações em gols do Botafogo na competição.
O contrato de Rafael Navarro com o Botafogo se encerra em 31 de dezembro, e o centroavante não chegou a um acordo para renovar com o clube alvinegro. O maior empecilho foi a questão financeira. (GE)