Consagrado como um dos cronistas esportivos mais experientes de Mato Grosso, o radialista Nilson Rachid, o ‘Canhão do Rádio’, como era conhecido, faleceu na noite desta terça-feira (16), em Rondonópolis, vítima da Covid-19. O fato abala e deixa em luto toda a crônica esportiva mato-grossense que viam Rachid como um ícone da comunicação após atuar por décadas nas rádios de Rondonópolis, cidade onde construiu sua carreira.
A morte de Rachid foi confirmada por volta das 21h30. O radialista procurou assistência médica na última segunda-feira, quando começou a sentir mal, apresentando sintomas da Covid. No entanto, a evolução da doença foi muito rápida e o profissional não resistiu.
Nascido em Aquidauana (MS), Rachid chegou em Mato Grosso no início dos anos 90. O locutor começou sua trajetória na extinta rádio Juventude, apresentou programa de esportes na TV Rondon e trabalhou por quase 25 anos na extinta Rádio Clube.
Para não ficar fora do rádio, o radialista decano fazia as transmissões esportivas na web rádio interativa ‘Bola Na Rede’, no qual foi o fundador. Ele também é membro do Rotary Club de Rondonópolis Rio Vermelho, do qual já foi presidente.
Ainda na noite desta terça, a Federação Matogrossense de Futebol (FMF), emitiu uma nota lamentando a morte do locutor: “É com muita tristeza e pesar que a Federação Matogrossense de Futebol recebe a notícia do falecimento do radialista Nilson Rachid. Ficam aqui o nosso carinho e sentimento de força aos familiares e amigos”.
Em suas redes sociais, o União também prestou sua homenagem ao radialista.