O radialista Demétrio César Teixeira de Souza morreu neste sábado (29), aos 52 anos, vítima da Covid-19 em Lucas do Rio Verde, a 361 quilômetros ao norte  de Cuiabá.

Em nota, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde lamentou a morte de Demétrio. Ao contrário do que foi divulgados em algumas redes sociais, não há suspeita da variante da Índia, nova cepa de Covid-19, considerada agressiva para o pulmão e bem mais letal que as detectadas em Mato grosso até o momento.

De acordo com a prefeitura, ele estava internado na UTI do Hospital São Lucas e não resistiu.

O radialista deixa duas filhas: Dayane e Suelen e um neto: Joao César. A mãe, dona Maria de Lourdes também reside em Lucas do Rio Verde.

Demétrio César era radialista e apresentador, foi vereador por Lucas do Rio Verde por três mandatos (2001-2004, 2005-2008, 2013-2016); durante sua passagem pelo Legislativo Municipal, chegou a ser presidente por alguns meses.

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde decreta luto oficial de três dias.

Covid-19 em MT

 

Mato Grosso registra alta taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) neste sábado, com 92,94%, com disponibilidade de apenas 55 leitos para pacientes com Covid-19 em todo o estado, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Ainda de acordo com a SES, 626 pessoas estão em estado grave internadas em UTIs do estado.

Até a tarde deste sábado, o estado notificou 405.350 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 10.877 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.