A  disputa interna pelo controle do Diretório do MDB de Cuiabá  promete novos e vigorosos embates. De um lado, a ala comandada pelo prefeito reeleito Emanuel Pinheiro   defende a permanência do advogado Francisco Faiad, na presidência da Executiva Municipal.

Do outro, a ala sob direção do deputado federal Carlos Bezerra, eterno presidente da Executiva Regional, apoia a indicação da deputada estadual Janaína Riva, para presidir o partido em Cuiabá. É uma discussão que o portal de notícias Cuiabano News saiu na frente.

Leia Também:

– “Emanuel nunca quis sair do MDB; o MDB é quem quis abandonar Emanuel!”, dispara Zito Adrien

– Aliado de Emanuel cobra respeito e que MDB ouça “a voz rouca das ruas” de Cuiabá

“O embate, na verdade, não é somente  Faiad contra Janaina. Representa, sim,  a luta  pelo comando do MDB municipal.  E nós – a ampla maioria dos filiados, dos candidatos a vereador, e do vereador reeleito Juca do Guaraná – queremos a manutenção da lealdade, fidelidade e de quem venceu as eleições”, argmentou Pinheiro.

“De quem conduziu com muita garra, determinação e compromisso partidário que é o companheiro Faiad. A minha posição é solidária ao Faiad”, defendeu o prefeito reeleito.

Emanuel garantiu que não é contra a Janaina na presidência da sigla, mas sim que seja respeitada a vontade do que, segundo ele, é a decisão da maioria.

“Não sou contra a deputada.Sou a favor do Faiad junto a maioria esmagadora do partido”, sintetizou.

Em recente  entrevista ao portal de notícias Cuiabano News, o secretário Zito Adrien fez a mesma cobrança ao MDB, de respeito ao prefeito Emanuel Pinheiro, na montagem do novo Diretório de Cuiabá.

Zito Adrien lembrou que Emanuel Pinheiro sempre foi leal do MDB, mas não houve reciprocidade.