Com a permanência na Série A garantida – só por um desastre não haverá confirmação matemática -, o Cuiabá foca no Brasileirão para alcançar vaga na Sul-Americana. Mas com o principal objetivo muito perto de ser alcançado, o clube já pode pensar na disputa do Brasileirão da próxima temporada. Do atual elenco, nove jogadores estão em fim de contrato.
Com a permanência na Série A praticamente garantida – falta pouco para a confirmação ser matemática -, o Cuiabá foca no Brasileirão para alcançar vaga na Sul-Americana. Mas com o principal objetivo muito perto de ser alcançado, o clube já pode pensar na disputa do Brasileirão da próxima temporada. Do atual elenco, nove jogadores estão em fim de contrato.
A reportagem do ge entrou em contato com o presidente do clube, Cristiano Dresch, que afirmou que não irá se pronunciar sobre renovações de vínculo neste momento. Entre as peças com contrato até o fim de 2023, cinco estão emprestados e quatro têm acordo definitivo com o Dourado. Veja:
- João Carlos
- Uendel
- PK
- Vitão (emprestado)
- Ronald (emprestado)
- Lucas Mineiro (emprestado)
- Wellington Silva
- Derik Lacerda (emprestado)
- Jonathan Cafú (emprestado)
Conforme apuração do ge, o clube tem o interesse em contratar o atacante Jonathan Cafú. O jogador recebeu propostas do futebol árabe e do Japão.
O jovem zagueiro Vitão está emprestado pelo Aruko-PR e tem opção de compra estipulada em contrato. O ge entrou em contato com o clube do Paraná e foi informado que o Cuiabá ainda não iniciou conversas para contratar o defensor em definitivo.
Na lateral, PK disse em entrevista coletiva que ainda não há negociações em andamento para renovar o vínculo contratual – que expira no dia 10 de dezembro.
Focado na reta final do Brasileirão, o Cuiabá volta a campo no dia 26, contra o São Paulo. A partida será disputada no Morumbi, a partir das 17h30 (de MT), válida pela 35ª rodada. (GE)