Por: Halisson Lasmar
Virginia Mendes, a primeira-dama do estado de Mato Grosso, tem se destacado por suas ações sociais em prol da população carente e vulnerável do estado.
Desde que assumiu voluntariamente o cargo, de forma desprendida e sem qualquer remuneração, Virginia tem se empenhado em desenvolver projetos e programas que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas mais necessitadas.
Entre as principais iniciativas da primeira-dama está o programa “Ser Família”, que tem como objetivo levar assistência social e saúde a regiões mais afastadas e carentes do estado.
O programa realiza ações de cidadania, como emissão de documentos e serviços de saúde, além de promover atividades culturais e esportivas para crianças e jovens.
Outra iniciativa importante de Virginia Mendes é o “Mais MT Humanitário”, que distribui cestas básicas e kits de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade social, especialmente aquelas que foram afetadas pela pandemia da Covid-19.
O programa alcança milhares de famílias em todo o estado e tem sido uma importante fonte de ajuda para aqueles que mais precisam.
A primeira-dama também tem apoiado ações de proteção ambiental e a luta contra o desmatamento e a exploração ilegal de recursos naturais.
O trabalho de Virginia Mendes tem sido amplamente reconhecido e elogiado pela população e por organizações sociais e governamentais.
Sua dedicação e comprometimento em ajudar aqueles que mais precisam têm sido fundamentais para melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas em todo o estado.
Em um momento em que a solidariedade, a empatia e a atenção aos desassistidos são tão importantes, Virginia Mendes tem sido uma líder inspiradora, mostrando com ações simples e muito desprendimento que é possível fazer a diferença na vida das pessoas por meio de ações concretas e efetivas.
Seu trabalho é um exemplo para todos nós, se transformou numa referência do cargo, até então figurativo de Primeira-dama, e é hoje um motivo de orgulho para o povo de Mato Grosso, atestado por suas “excelências” a ‘população’, que aplaude, marca presença e reconhece seu trabalho por onde passa.
Promover ações sociais é semear a esperança, arrancar sorrisos e provar que a fé e a boa vontade são as molas propulsoras do desenvolvimento de uma nação.
Halisson Lasmar é jornalista e analista político