Numa das maiores mobilizações populares da história da Região Metropolitana de Cuiabá, mais de mil carros participaram da Carreata da Virada, na manhã deste sábado (31), promovida pela coligação Várzea Grande Pode Mais, liderada pelo candidato a prefeito Flávio Frical (PSB).
Cálculos preliminares de homens do 4º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso calcularam em “provavelmente mais de mil veículos” participando da Carreta da Virada, pelas ruas, avenidas e bairros da segunda maior cidade de Mato Grosso.
Convidada de honra, a candidata ao Senado, tenente coronel Rúbia Fernanda Santos (Patriota), exortou os seguidores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) a somar com Flávio Frical, em 15 de novembro, para a Prefeitura e Várzea Grande.
“Quem é seguidor ao nosso presidente Bolsonaro, vota Flávio Frical, número 40, para prefeito de Várzea Grande”, decretou Coronel Fernanda, ao lado de Frical, de sua esposa Sueli Neres Vargas e do tenente coronel Zilmar Dias (PSL), candidato a vice-prefeito, pouco antes do início do evento.
Flávio Frical agradeceu ao empenho da militância para preparar uma mobilização de tamanha envergadura, principalmente num sábado que de feriado prolongado. “Percebemos aqui em cada semblante uma sentimento de mudança e de busca de dias melhores para Várzea Grande”, sentenciou Flávio Frical, acompanhado da candidata a senadora pelo Patriota.
Crescendo vertiginosamente nas pesquisas de opinião pública sobre tendência do eleitorado, Flávio Frical pediu para que os seus seguidores não baixem a guarda e continuem pedindo votos, sempre com educação e respeito aos eleitores várzea-grandenses.