Paulista, em 22 de junho, completará 15 anos do histórico, inédito e inesquecível título da Copa do Brasil. Os tempos áureos, porém, ficaram no passado. A realidade do time de Jundiaí é bem diferente. Tanto é que o Galo fez uma rifa de um bem valioso.

A diretoria do Paulista – pasmem! – está rifando uma medalha ganha pelo título da Copa BR para pagar as contas. A rifa começou no último sábado e, segundo o clube, serão 100 números a R$ 10. Ou seja, o Paulista receberá apenas mil reais por uma medalha de um título histórico.

Não é de hoje que o Paulista vive tempos sombrios. Presente no Paulistão em 2014, o Galo do Japí ficou na Série A2 até 2016, passou pela Série A3 em 2017 e amargou a Segundona nos últimos dois anos. Em 2019, foi campeão da Segundona.

DECADÊNCIA!
O problema é que o Paulista amarga a lanterna da Série A3 Paulista com apenas sete pontos, cinco a menos do que o primeiro rival fora da degola. Restam quatro rodadas. A competição está paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus e, sem receber, o Paulista resolveu rifar a medalha.

Em 2005, o Paulista foi campeão da Copa do Brasil em cima do Fluminense ao vencer, por 2 a 0, em Jundiaí, e segurar o 0 a 0 em São Januário. (Futebol Interior)