Três homens e uma mulher foram presos em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, suspeitos de terem furtado um lava jato em Sorriso, a 423 quilômetros da Capital, neste sábado (7). Uma quinta pessoa que fazia parte do grupo morreu em troca de tiros com a polícia durante a perseguição.
A Polícia Militar de Mato Grosso registrou que o furto ocorreu na manhã de sábado e a prisão foi durante a tarde.
Os dois carros foram furtados de uma empresa localizada na Avenida Porto Alegre, no Centro da cidade. Entre os suspeitos, estão dois funcionários do estabelecimento que teriam fugido com os veículos.
Caminhonete usada na fuga da quadrilha foi apreendida — Foto: Polícia militar/Divulgação
Durante a ação, os policiais apreenderam uma arma de brinquedo, além de uma caminhonete e um dos carros levados do lava jato em Sorriso. O outro veículo ainda não foi localizado.
Segundo a Polícia Militar, durante o cerco policial, um dos suspeitos atirou em direção ao carro dos militares.
Veículo furtado de lava jato foi recuperado — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Na troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido no peito. Ele foi socorrido e levado para uma unidade de saúde de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda durante a perseguição, um policial caiu de uma moto e ficou ferido. O militar foi levado para o hospital e passa bem.
A polícia informou que o grupo preso deve ser autuado por furto, receptação, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.