Policiais militares do 4º Batalhão libertaram um homem de 40 anos de um sequestro nesta quinta-feira (26), em Várzea Grande. Na ação, a PM prendeu três homens e uma mulher em flagrante e apreendeu uma arma de fogo e um veículo adulterado.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 4º BPM recebeu informações sobre um Ônix branco, com sinais de adulteração, que estava transitando de maneira suspeita pelo bairro Residencial José Carlos Guimarães.
Em diligências, os policiais identificaram o veículo e se aproximaram para abordagem, momento em que o condutor do carro iniciou fuga em alta velocidade, desobedecendo todas as ordens de parada dadas pela PM.
Após solicitação de reforço policial, as equipes montaram cerco e conseguiram parar o Ônix. Em abordagem aos ocupantes do carro, foram encontrados os quatro suspeitos, que estavam tentando quebrar os aparelhos telefônicos, e a vítima do crime, que estava com as mãos amarradas.
Em depoimento, a vítima afirmou que trabalha como eletricista e que foi acionada pela suspeita para realizar um serviço, na residência dela. Ao chegar no local, o homem foi rendido pela quadrilha, que tentou a todo momento fazer com que ele realizasse transações financeiras para os criminosos.
Ainda em vistoria no veículo, os policiais identificaram que as placas do carro estavam adulteradas por fita isolante. Já dentro do Ônix, a PM localizou um revólver calibre .38 carregado com quatro munições.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência, ficando à disposição da Polícia Judiciária Civil. Fonte: O Documento